“Quando falta comida ao povo e votos ao governo, sobra o uso da força bruta”
Merece leitura artigo de Sergio Fausto, superintendente executivo da Fundação FHC, publicado hoje na Folha: "A verdade é que a crise humanitária em curso na Venezuela...
Merece leitura artigo de Sergio Fausto, superintendente executivo da Fundação FHC, publicado hoje na Folha:
“A verdade é que a crise humanitária em curso na Venezuela é produto da lavra do chavo-madurismo. Apesar da mística revolucionária, não é difícil explicar a lógica das ações que conduziram a Venezueala à situação atual. A transformação da PDV-SA em instrumento do poder chavista dentro e fora do país foi matando a galinha dos ovos de ouro e desorganizando o Estado e a economia do país.
(…) Hoje, quando falta comida ao povo e votos ao governo, sobra ao regime, para se manter no poder, o uso da força bruta. Para tanto, conta com a fidelidade da cúpula das Forças Armadas, a maior beneficiada pelo destrutivo ‘socialismo do século 21’, pródigo em gerar oportunidades de corrupção e ganhos ilegais, e com a mobilização de milícias populares, formadas por um regime que deu armas aos seus, mas não é capaz de assegurar o básico à população do país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)