Qual é a maior questão do Brexit
A maior questão do Brexit, para os britânicos, é a possibilidade de a Irlanda do Norte ficar indefinidamente ligada ao mercado único europeu -- pelo acordo rejeitado duas vezes pelo Parlamento, não seria restabelecida uma fronteira física com a República da Irlanda...
A maior questão do Brexit, para os britânicos, é a possibilidade de a Irlanda do Norte ficar indefinidamente ligada ao mercado único europeu — pelo acordo rejeitado duas vezes pelo Parlamento, não seria restabelecida uma fronteira física com a República da Irlanda.
Theresa May e a União Europeia haviam negociado no domingo uma nova cláusula que fixava 2020 como a data limite para encontrar uma saída para o caso irlandês, sem a volta da fronteira física. Até lá, tudo permaneceria como está.
A maioria dos parlamentares, no entanto, chegou à conclusão de que essa nova cláusula era “uma armadilha de Bruxelas” que permitia que a Irlanda do Norte ficasse ligada à União Europeia mesmo depois de 2020. E rejeitou novamente o acordo.
Diante desse segundo revés, Theresa May deve tentar adiar o Brexit, a fim de evitar que o Reino Unido saia da União Europeia sem um acordo — o que seria ainda mais desastroso para a economia britânica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)