Putin teve de lidar com mercenário que ele mesmo criou, diz Blinken
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), afirmou neste domingo (25) que a rebelião do grupo Wagner mostra como a decisão...
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), afirmou neste domingo (25) que a rebelião do grupo Wagner mostra como a decisão de Vladimir Putin de iniciar a guerra na Ucrânia fez instalar o caos na Rússia.
“Há 16 meses, Putin estava às portas de Kiev, na Ucrânia, tentando tomar a cidade em questão de dias e apagar o país do mapa. Agora, ele teve de defender Moscou contra um mercenário que ele mesmo criou”, disse Blinken em entrevista à emissora ABC.
“Estamos vendo as rachaduras surgirem. Para onde vão, se forem a algum lugar, quando chegarem lá, é muito difícil dizer. Não quero especular.”
Blinken disse ainda que não acha “vimos o ato final” da turbulência após a rebelião liderada por Yevgeny Prigozhin.
O chefe mercenário suspendeu a rebelião contra o comando militar da Rússia menos de 24 horas depois de ter ocupado Rostov, cidade-chave para a guerra na Ucrânia.
Segundo o Kremlin, Prigozhin se mudará para Belarus após acordo negociado pelo ditador Alexander Lukashenko para encerrar o motim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)