Putin sofreu atentado frustrado há 2 meses, diz general ucraniano
Vladimir Putin (foto) teria sido alvo de um atentado frustrado há dois meses, disse o major-general Kyrylo Budanov, chefe de Inteligência de Defesa da Ucrânia, em entrevista ao canal de notícias Ukrayinska Pravda nesta segunda-feira (23)...
Vladimir Putin (foto) teria sido alvo de um atentado frustrado há dois meses, disse o major-general Kyrylo Budanov, chefe de Inteligência de Defesa da Ucrânia, em entrevista ao canal de notícias Ukrayinska Pravda nesta segunda-feira (23).
O ataque teria ocorrido na região do Cáucaso, que inclui territórios de Armênia, Azerbaijão, Geórgia e partes do sul da Rússia.
“Esta é uma informação não pública. Tentativa absolutamente mal-sucedida, mas realmente aconteceu. Foi cerca de dois meses atrás. Mais uma vez, ele [o atacante] não teve sucesso”, afirmou Budanov na entrevista. O governo russo não se manifestou sobre o assunto.
Mais cedo hoje, na sua videoconferência para a plateia do Fórum Econômico de Davos, Volodymyr Zelensky descartou a possibilidade de retomar a Crimeia, região sob domínio da Rússia desde 2014.
“Isso [a tentativa de retomar a Crimeia] custaria centenas de milhares de mortes”, declarou o presidente da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)