Putin sobe o tom contra Reino Unido por causa de envio de urânio empobrecido a Kiev
Vladimir Putin (foto) disse nesta terça-feira (21) que haverá consequências se o Reino Unido realmente fornecer à Ucrânia munições carregadas com urânio empobrecido...
Vladimir Putin (foto) disse nesta terça-feira (21) que haverá consequências se o Reino Unido realmente fornecer à Ucrânia munições carregadas com urânio empobrecida.
“Hoje soubemos que o Reino Unido anunciou não apenas a entrega de tanques à Ucrânia, mas também projéteis com urânio empobrecido. Se isso acontecer, a Rússia se verá obrigada a responder“, afirmou o presidente russo.
Na segunda-feira (20), a ministra da Defesa britânica, Baronesa Annabel Goldie, afirmou que “essas munições são altamente eficazes para derrotar tanques modernos e veículos blindados” em meio à guerra.
O urânio empobrecido é um subproduto do processo de enriquecimento do urânio natural para obter o isótopo 235 U, que é usado em reatores e armas nucleares. As armas que usam essa substância são projéteis ou munições que contêm esse metal em sua ponta ou núcleo. Essas armas são capazes de perfurar blindagens e estruturas de aço com facilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)