Putin recua?
A Rússia parece estar à procura de um discurso para fugir do atoleiro ucraniano. Segundo a imprensa estatal, o Exército pode concentrar-se, a partir de agora, apenas no Donbas. Um dos chefes do Estado-Maior, Sergei Rudskoi, sinalizou que esse deve ser o argumento usado pelo Kremlin para a retirada das tropas de Kiev...
A Rússia parece estar à procura de um discurso para fugir do atoleiro ucraniano.
Segundo a imprensa estatal, o Exército pode concentrar-se, a partir de agora, apenas no Donbas. Um dos chefes do Estado-Maior, Sergei Rudskoi, sinalizou que esse deve ser o argumento usado pelo Kremlin para a retirada das tropas de Kiev.
Ele disse:
“Os principais objetivos da primeira fase da operação foram cumpridos. O potencial das Forças Armadas ucranianas foi consideravelmente reduzido, e isso permite que concentremos nossos esforços em alcançar o objetivo primário, que é a libertação de Donbas”.
Depois de apanhar no campo de batalha, Vladimir Putin talvez conclua que é menos danoso recuar para as áreas ocupadas na fronteira com a Rússia. Se isso ocorrer, os ucranianos não vão ceder seu território, mas podem tentar negociar um cessar-fogo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)