Putin passou dos limites com ataque a maternidade, diz Zelensky
Em novo pronunciamento nesta quarta-feira (9), Volodymyr Zelensky (foto) afirmou que as tropas russas "passaram dos limites" ao atacar uma maternidade na cidade portuária de Mariupol. Ao menos 17 pessoas teriam ficado feridas no ataque...
Em novo pronunciamento nesta quarta-feira (9), Volodymyr Zelensky (foto) afirmou que as tropas russas “passaram dos limites” ao atacar uma maternidade na cidade portuária de Mariupol. Ao menos 17 pessoas teriam ficado feridas no ataque.
Segundo o governo ucraniano, quase 1.200 moradores de Mariupol já morreram desde o começo da invasão, em 24 de fevereiro.
O presidente da Ucrânia também acusou o governo de Vladimir Putin de genocídio. Em um vídeo transmitido em seu canal no Telegram, Zelensky também pediu que a comunidade europeia condene os crimes de guerra da Rússia.
“Europeus, vocês não podem dizer que não viram o que aconteceu com os ucranianos. Vocês viram, vocês sabem. Então, vocês devem fortalecer as sanções contra a Rússia, para que ela não tenha mais a oportunidade de continuar esse genocídio”, acrescentou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)