“Putin não vai parar na Ucrânia”, diz presidente da Lituânia
O presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda (foto), fez um alerta ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sobre o avanço das tropas russas na Ucrânia. Segundo Nauseda, um fracasso em impedir a ofensiva da Rússia levará a um conflito global...
O presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda (foto), fez um alerta ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sobre o avanço das tropas russas na Ucrânia. Segundo Nauseda, um fracasso em impedir a ofensiva da Rússia levará a um conflito global.
O presidente da Lituânia afirmou que Vladimir Putin “não vai parar na Ucrânia” e que o mundo tem a obrigação de ajudar os ucranianos “por todos os meios disponíveis”. “Quero dizer, de fato, todos os meios se quisermos evitar a Terceira Guerra Mundial. A escolha está em nossas mãos”, acrescentou.
Blinken se reuniu com Nauseda no país antes de conversar com o chanceler e o primeiro-ministro da Lituânia. Membro da Otan, o país enviou ajuda militar à Ucrânia e acolheu refugiados ucranianos após a invasão russa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)