Putin não é convidado para funeral de Elizabeth II
O Reino Unido não convidou Vladimir Putin (foto) nem representantes de Belarus e Mianmar para o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, marcado para a próxima segunda-feira (19)...
O Reino Unido não convidou Vladimir Putin (foto) nem representantes de Belarus e Mianmar para o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, marcado para a próxima segunda-feira (19), informa a agência Reuters.
O motivo, claro, é a invasão da Ucrânia pela Rússia, que já dura mais de seis meses. Aliada de Putin, a ditadura de Belarus também é alvo de sanções econômicas. O governo de Mianmar, por sua vez, é acusado de perseguir os rohingya, uma minoria étnica muçulmana.
Segundo a BBC britânica, cerca de 500 autoridades estrangeiras devem comparecer à cerimônia fúnebre para a rainha, em Londres, o que deverá fazer da ocasião um dos maiores encontros diplomáticos do Reino Unido no último século. Jair Bolsonaro já confirmou presença.
Elizabeth II morreu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos, depois de ter tido o reinado mais longevo da história da monarquia britânica —ela ficou mais de 70 anos no trono.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)