Putin foi apunhalado pelas costas, diz chefe de segurança ucraniano
O secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, descreveu a rebelião de 24 horas do grupo mercenário...
O secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, descreveu a rebelião de 24 horas do grupo mercenário Wagner como “uma humilhação” para o governo da Rússia.
Em publicação no Twitter, Danilov afirmou neste domingo (25) que a tentativa de motim de Yevgeny Prigozhin representa o início do “desmantelamento” do sistema de Vladimir Putin.
“Prigozhin é apenas parte do grupo e parte do plano, a ponta do iceberg do processo de desestabilização.
Na Rússia, formou-se um grupo de pessoas insatisfeitas – forças de segurança, funcionários e capital oligárquico, que consideram as ações de Putin mortais para seus próprios interesses e existência, uma ameaça à Rússia”, escreveu.
Para o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, a rebelião representou “uma facada nas costas” para Putin.
O chefe mercenário do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, suspendeu a rebelião contra o comando militar da Rússia menos de 24 horas depois de ter ocupado Rostov, cidade-chave para a guerra na Ucrânia.
Segundo o Kremlin, Prigozhin se mudará para Belarus após acordo negociado pelo ditador Alexander Lukashenko para encerrar o motim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)