Putin fala em diálogo, mas diz que “interesses dos cidadãos russos são inegociáveis”
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta quarta-feira (23) que está disposto a dialogar com o Ocidente para pacificar o conflito com a Ucrânia. Em uma mensagem gravada, em homenagem ao Dia do Defensor da Pátria, o presidente afirmou, no entanto, que os interesses dos cidadãos russos são inegociáveis...
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta quarta-feira (23) que está disposto a dialogar com o Ocidente para pacificar o conflito com a Ucrânia.
Em uma mensagem gravada, em homenagem ao Dia do Defensor da Pátria, o presidente afirmou, no entanto, que os interesses dos cidadãos russos são inegociáveis.
“Nosso país está sempre disposto a um diálogo aberto e honesto para encontrar soluções diplomáticas para os problemas mais complexos. Não obstante, os interesses e a segurança de nossos cidadãos são inegociáveis.”
Putin enalteceu mais uma vez o poderio militar da Rússia e disse que o país vai continuar avançando em tecnologias na área.
“Continuaremos desenvolvendo sistemas avançados de defesa, incluindo do tipo hipersônico e baseado em novos princípios físicos, e expandiremos o uso de tecnologias digitais e inteligência artificial. Essas são as armas do futuro.”
Na segunda, o presidente da Rússia reconheceu a independência de regiões separatistas no leste da Ucrânia, levantou dúvidas sobre a legitimidade da existência do país e enviou tropas para “pacificar” a situação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)