Putin diz que EUA “ignoram” preocupação da Rússia sobre Ucrânia
Em entrevista coletiva nesta terça (1º), o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), afirmou que os EUA e a Otan "ignoraram" as preocupações russas sobre a Ucrânia em suas respostas às demandas do Kremlin...
Em entrevista coletiva nesta terça (1º), o presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), afirmou que os EUA e a Otan “ignoraram” as preocupações russas sobre a Ucrânia em suas respostas às demandas do Kremlin.
Segundo o New York Times, o porta-voz do governo russo, Dimitri Peskov, disse que as autoridades do país ainda estão redigindo uma resposta formal às propostas de segurança americanas destinadas a diminuir a crise na Ucrânia.
Mas, durante a coletiva ao lado do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, Putin disse que estava claro “que as principais preocupações russas acabaram sendo ignoradas”.
A Rússia exige que a Otan não se expanda para o leste, incluindo a Ucrânia. Também demanda que a aliança militar ocidental reduza suas forças nos países do Leste Europeu que já foram dominados pela União Soviética.
Autoridades americanas e da Otan, que descartam as demandas, chamaram a atenção para a mobilização de mais de 100 mil soldados russos perto da fronteira ucraniana, com risco de invasão —o que o Kremlin vem negando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)