Putin demite general após derrotas russas no leste da Ucrânia
Vladimir Putin demitiu o general que liderava as forças russas na região de Donbas após as tropas ucranianas recapturarem faixas de território em uma contraofensiva no leste do país. No comando do agrupamento ocidental da Rússia desde 26 de agosto, o tenente-general Roman Berdnikov foi considerado culpado pela derrota russa no fim de semana...
Vladimir Putin demitiu o general que liderava as forças russas na região de Donbas após as tropas ucranianas recapturarem faixas de território em uma contraofensiva no leste do país. No comando do agrupamento ocidental da Rússia desde 26 de agosto, o tenente-general Roman Berdnikov foi considerado culpado pela derrota russa no fim de semana.
Segundo a inteligência ucraniana, Berdnikov foi substituído pelo coronel-general Alexander Lapin.
Kiev recuperou mais de 20 cidades e vilarejos ucranianos apenas nas últimas 24 horas. Segundo a imprensa local, moradores de cidades da fronteira começaram a hastear bandeiras ucranianas após o recuo das tropas russas.
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse ao Financial Times que foram retomados 3 mil km² desde que a contraofensiva começou, mas alertou que é preciso garantir que os russos não retomarão a região.
“Uma contraofensiva libera territórios e, depois, é necessário controlá-lo e estar pronto para defendê-lo”, afirmou o ministro. “Claro, nós precisamos nos preocupar. Essa guerra nos preocupa há anos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)