Putin condecora unidade militar acusada por massacre em Bucha
Vladimir Putin (foto) concedeu nesta segunda-feira (18) o título honorário de "Guarda" a integrantes da 64ª Brigada de Fuzileiros Motorizados, que, segundo o governo ucraniano, é uma das responsáveis pelo massacre em Bucha, onde centenas de corpos de civis foram encontrados jogados pelas ruas e em valas comuns... Em comunicado, Putin afirmou que a condecoração se deve ao "grande heroísmo"...
Vladimir Putin (foto) concedeu nesta segunda-feira (18) o título honorário de “Guarda” a integrantes da 64ª Brigada de Fuzileiros Motorizados, que, segundo o governo ucraniano, é uma das responsáveis pelo massacre em Bucha, onde centenas de corpos de civis foram encontrados jogados pelas ruas e em valas comuns.
Em comunicado, Putin afirmou que a condecoração se deve ao “grande heroísmo” da unidade militar “protegendo a pátria, a soberania da Rússia“.
“Esta é uma grande honra e reconhecimento de seus méritos especiais, grande heroísmo e coragem demonstrada na defesa da Pátria, defendendo a soberania e os interesses nacionais da Rússia.”
“Estou convencido de que vocês, soldados e oficiais – guardas, continuarão sendo fiéis ao Juramento, servirão a Pátria com honra e garantirão de maneira confiável a segurança e a vida pacífica de nossos cidadãos”, completou, sem mencionar o massacre em Bucha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)