Putin: “As pessoas do Donbas não podem ser tratadas como animais”
Vladimir Putin (foto) voltou a citar supostas agressões da Ucrânia à população de Donbas para justificar a invasão ao país, que acontece desde a semana passada. Em pronunciamento transmitido pela TV estatal russa, o ditador afirmou que mais de 14 mil pessoas da região foram mortas desde 2014...
Vladimir Putin (foto) voltou a citar supostas agressões da Ucrânia à população de Donbas para justificar a invasão ao país, que acontece desde a semana passada.
Em pronunciamento transmitido pela TV estatal russa, o ditador afirmou que mais de 14 mil pessoas da região foram mortas desde 2014. Segundo ele, os russos que habitam no local foram impedidos de falar seu próprio idioma.
Putin afirmou que as pessoas do Donbas estão sendo tratadas como animais.
“Fizemos de tudo para que se seguisse o caminho da paz, ou que se pudesse estabelecer a integridade territorial da Ucrânia. As pessoas do Donbas não podem ser tratadas como animais. É algo que não podemos permitir. O Ocidente acha que isso é ser civilizado?”
O ditador também negou que a Rússia esteja enfrentando problemas durante a “operação” na Ucrânia. Segundo ele, para desmilitarizar o país, é preciso destruir parcialmente as forças ucranianas, e isso “leva um determinado período”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)