Putin convoca 300 mil reservistas para guerra e faz ameaça nuclear: “Não é um blefe”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), anunciou hoje, em pronunciamento, que convocará cerca de 300 mil reservistas para atuar na guerra na Ucrânia. Ele também disse ter prorrogado por tempo indeterminado os contratos dos soldados que já estão em combate...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), anunciou hoje, em pronunciamento, que convocará cerca de 300 mil reservistas para atuar na guerra na Ucrânia. Ele também disse ter prorrogado por tempo indeterminado os contratos dos soldados que já estão em combate.
“Para proteger nossa pátria, sua soberania e integridade territorial, para garantir a segurança de nosso povo e do povo nos territórios libertados, considero necessário apoiar a proposta do Ministério da Defesa e do Estado-Maior de realizar uma mobilização parcial na Federação Russa”, afirmou Putin.
O presidente russo também anunciou o aumento de gastos com a produção de armamentos e fez ameaças nucleares.
“Não é um blefe”, declarou o líder russo, completando: “Nosso país tem vários meios de destruição, alguns dos quais são mais modernos do que os dos países da Otan”.
As declarações foram dadas no pior momento da Rússia na guerra, com as tropas de Putin abandonando cidades ucranianas, após uma forte contraofensiva de Kiev. O conflito começou em 24 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)