Putin acusa Ocidente de querer esmagar a Rússia com sanções “estúpidas”
Em discurso no Fórum Econômico de São Petersburgo, realizado neste ano com quase nenhuma participação ocidental, Vladimir Putin (foto) acusou o Ocidente de tentar esmagar a Rússia com sanções "estúpidas" e de promover uma "blitzkrieg" econômica contra seu país...
Em discurso no Fórum Econômico de São Petersburgo, realizado neste ano com quase nenhuma participação ocidental, Vladimir Putin (foto) acusou o Ocidente de tentar esmagar a Rússia com sanções “estúpidas” e de promover uma “blitzkrieg” econômica contra seu país, informa a agência Reuters.
“Somos pessoas fortes e podemos enfrentar qualquer desafio. Como nossos ancestrais, resolveremos qualquer problema; toda a história milenar de nosso país fala disso”, declarou o autocrata russo, cuja invasão à Ucrânia está perto de completar quatro meses.
Putin foi aplaudido pelo público quando disse que manterá a guerra, que ele continua chamando de “operação militar especial”, apesar do que chamou de sanções econômicas “sem precedentes” impostas pelos EUA e por seus aliados europeus. Ele também criticou a “arrogância colonial” do Ocidente.
O líder da agressão à Ucrânia, país soberano, também voltou a mentir dizendo que o principal objetivo da incursão era defender “nosso” povo na região de Donbas, no leste ucraniano. Desde o início da invasão, os russos não só bombardearam a capital, Kiev, como ocuparam partes do sul da Ucrânia muito distantes de Donbas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)