Protestos na Colômbia têm 42 mortos em 13 dias
A Defensoria do Povo, órgão ligado ao Ministério Público da Colômbia, atualizou de 27 para 42 o total de mortos em 13 dias de protestos violentos no país...
A Defensoria do Povo, órgão ligado ao Ministério Público da Colômbia, atualizou de 27 para 42 o total de mortos em 13 dias de protestos violentos no país, informam as agências internacionais.
Com a atualização, incluindo a morte de dois homens que passaram vários dias em estado crítico, o saldo de vítimas é mais próximo dos relatos de ONGs como a Temblores, que registraram 47 mortes nas manifestações.
Os protestos contra o governo colombiano começaram em 28 de abril e seu alvo era uma polêmica reforma tributária. A repressão a eles foi condenada pela ONU, que apontou uso excessivo de força policial.
Na última segunda (10), a polícia anunciou a suspensão de cinco agentes e disse que há 62 investigações em andamento por supostos abusos cometidos durante as manifestações. O Ministério da Defesa, por sua vez, computou quase mil feridos nos confrontos, entre civis e policiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)