Protestos contra lockdown ganham força na China após incêndio
Um incêndio em um prédio na na província de Xinjiang, no Noroeste da China, motivou protestos pela suspensão da política de Covid zero. A saturação em relação a medidas impostas pelo regime chinês para controlar a propagação do vírus vem se acentuando nas últimas...
Um incêndio em um prédio na na província de Xinjiang, no Noroeste da China, motivou protestos pela suspensão da política de Covid zero. A saturação em relação a medidas impostas pelo regime chinês para controlar a propagação do vírus vem se acentuando nas últimas semanas.
Na última quinta-feira, um incêndio num prédio residencial em Urumqi deixou ao menos dez pessoas mortas. Publicações nas redes sociais chinesas insinuam que a quarentena contra a Covid em bairros da cidade dificultou os esforços de resgate.
Moradores da região também afirmaram que muitos residentes do prédio não conseguiram escapar a tempo porque a construção estava parcialmente trancada.
A China é a última das grandes economias a seguir a estratégia de quarentenas e testes em massa para erradicar surtos. Na última quinta, o país registrou seu recorde de casos de Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)