Protesto em frente à casa do embaixador da China tem Ursinho Pooh, referência a Xi Jinping
Um grupo de cerca de 10 ativistas do Movimento Democracia Sem Fronteiras realizou um protesto na manhã desta quinta (1º) em frente à residência oficial do embaixador da China em Brasília, Yang Wanming...
Um grupo de cerca de 10 ativistas do Movimento Democracia Sem Fronteiras realizou um protesto na manhã desta quinta (1º) em frente à residência oficial do embaixador da China em Brasília, Yang Wanming.
O dia 1º de julho marca o aniversário da transferência de Hong Kong à ditadura da China, em 1997. Até então, a região estava sob o controle do Reino Unido.
“O grupo contesta as violações de direitos humanos e de liberdades pelo governo chinês”, diz nota do movimento.
Segundo os manifestantes, o policiamento no local impediu que o grupo utilizasse um mini trio elétrico e inflasse um boneco do Ursinho Pooh, que é um símbolo do movimento e é censurado na China.
O Ursinho Pooh, que já foi conhecido no Brasil como Ursinho Puff, é usado desde 2013 por usuários de internet na China para simbolizar e zombar do ditador Xi Jinping. Por volta de 2017, a ditadura chinesa começou a censurar imagens do ursinho.
“A democracia, as liberdades de imprensa e religiosa são direitos fundamentais e constantemente a China tem violado esses direitos. Por isso, diversos países no mundo têm aplicado sanções ao partido comunista chinês”, disse em nota o presidente do Democracia Sem Fronteiras, Jorge Santos.
Leia também: “Qualquer um que ouse tentar fazer isso terá sua cabeça ensanguentada contra a Grande Muralha”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)