Morteiros explodem perto de comitiva de ministro ucraniano; OSCE registra 1.500 violações do cessar-fogo
Morteiros foram lançados neste sábado (19) em área próxima a uma comitiva do ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskiy, e de um grupo de jornalistas, no leste do país. Segundo a AFP, ninguém ficou ferido...
Morteiros foram lançados neste sábado (19) em área próxima a uma comitiva do ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskiy, e de um grupo de jornalistas, no leste do país. Segundo a AFP, ninguém ficou ferido.
O ataque ocorreu perto da cidade de Novolouganske, na linha da frente dos combates com os separatistas apoiados pela Rússia.
O Exército da Ucrânia informou mais cedo que “70 violações do regime de cessar-fogo foram registradas pelas forças de ocupação russas, 60 das quais usando armas proibidas pelos acordos de Minsk”. Dois militares ucranianos foram mortos e quatro ficaram feridos no sábado.
Monitores da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa), porém, registraram mais de 1.500 violações do cessar–fogo em 24 horas no leste separatista pró-Rússia da Ucrânia, um recorde até agora neste ano.
A embaixada do Brasil em Kiev recomendou aos brasileiros no país redobrar a atenção e evitar visitas às províncias ucranianas de Donetsk e Luhansk.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)