Professor esfaqueado “salvou muitas vidas”, diz Macron
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse em uma declaração, na tarde desta sexta-feira (13), que além do ataque em uma escola que matou um professor e feriu gravemente várias outras pessoas, um outro foi evitado pela polícia francesa...
Ao comentar na tarde desta sexta-feira, 13, o assassinato à faca do professor de literatura Dominique Bernard, ocorrido pela manhã numa escola secundária em Arras, no norte de França, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a própria vitima e a ação policial rápida foram decisivos para evitar outras mortes.
“O professor que foi morto interveio primeiro. Ele, sem dúvida, salvou muitas vidas. Seu colega gravemente ferido e outras pessoas que também ficaram gravemente feridas tiveram a mesma coragem, além do diretor e muitos outros naquele momento”, declarou Macron.
“A polícia conseguiu intervir quatro minutos depois da chamada e foi através da rapidez da reação que conseguimos, sem dúvida, evitar um número de mortos ainda mais grave”, acrescentou o presidente.
Segundo Macron, “o procurador nacional antiterrorismo, que assumiu o caso, falará nas próximas horas para dar os primeiros detalhes”.
O presidente ainda prestou homenagem “a todos os nossos professores” e enfatizou “o quanto estamos ao seu lado neste momento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)