Produtos brasileiros são a nova moda entre jovens nos EUA
Descubra por que produtos brasileiros são a nova tendência entre jovens americanos! Um recente estudo revela a popularidade e aprovação desses produtos, abrindo novas oportunidades para empresas brasileiras nos Estados Unidos.
A última pesquisa sobre a imagem do Brasil entre consumidores norte-americanos aponta uma tendência interessante. Quase metade da geração Z nos Estados Unidos, grupo com idades entre 18 e 26 anos, demonstrou uma avaliação positiva de produtos brasileiros.
O que diz o estudo?
Realizado pela Imagem Corporativa em parceria com o Grupo Opinium Research, com sede em Londres, o levantamento aponta que a taxa de aprovação de produtos brasileiros entre os jovens americanos é de 47%. Esse número é 12 pontos percentuais superior à média geral da amostra, que é de 35%.
Os millennials, com idades entre 27 e 42 anos, também demonstraram avaliação próxima, com 44%. Contudo, entre os mais velhos, a tendência é inversa. No grupo da geração X, entre 43 e 58 anos, o índice cai para 31%, e entre os boomers, de 59 a 77 anos, é de apenas 25%.
Os jovens estão comprando produtos brasileiros?
Sim. De acordo com os dados, 38% tanto da geração Z quanto dos millennials afirmaram já ter adquirido produtos ou serviços brasileiros. Por outro lado, entre os boomers, a maioria (55%) relatou dificuldade em identificar a procedência dos produtos. Esse fenômeno indica a necessidade de estratégias de marketing mais assertivas por parte das empresas brasileiras no mercado dos Estados Unidos.
Qual é a percepção dos mais velhos em relação aos produtos internacionais?
Os consumidores mais velhos tendem a valorizar mais os produtos e a economia americana. Por exemplo, na escala de importância econômica, que vai de zero a dez, os Estados Unidos alcançam 8,8 entre aqueles com 59 anos ou mais. E os produtos do país são aprovados por 88% deste público.
Entretanto, a geração X é a que menos avalia positivamente produtos da União Europeia e do Canadá. Os boomers, por sua vez, são mais críticos em relação aos produtos chineses. Observa-se que 31% deles consideram tais produtos ruins ou péssimos, taxa que é o dobro da identificada entre os mais jovens.
Conclusão
O estudo traz insights valiosos para empresas brasileiras que buscam expandir sua atuação no mercado norte-americano. A popularidade dos produtos brasileiros entre os jovens abre caminho para inúmeras oportunidades. Contudo, as empresas devem estar atentas à necessidade de comunicar claramente a origem de seus produtos para superar a barreira de identificação por parte dos consumidores mais velhos.
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