Procuradoria da Ucrânia estima 47 mil crimes de guerra
O procurador-geral da Ucrânia, Andriy Kostin, afirmou neste domingo (20) que o país registra 47 mil potenciais crimes de guerra cometidos pelas forças russas. “Não há dúvida de que a extensão dos crimes cometidos pelo exército...
O procurador-geral da Ucrânia, Andriy Kostin, afirmou neste domingo (20) que o país registra 47 mil potenciais crimes de guerra cometidos pelas forças russas.
“Não há dúvida de que a extensão dos crimes cometidos pelo exército russo é ao mesmo tempo brutal e colossal”, disse Kostin por meio de videoconferência durante a 68.ª sessão anual da Assembleia Parlamentar da Otan, que ocorre em Madri.
De acordo com o procurador-geral, as autoridades ucranianas, com o apoio de peritos e entidades internacionais, registraram até agora 47 mil incidentes que podem ser classificados como crimes de guerra. Os casos envolvem tortura, assassinatos, agressões sexuais e deslocamentos forçados de populações.
Segundo a Procuradoria-Geral da Ucrânia, a invasão da Rússia provocou, até agora, a morte de 437 crianças ucranianas. Outras 837 ficaram feridas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)