Procuradora-geral de Nova York processa Trump e filhos por fraude
A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, abriu um processo civil contra Donald Trump (foto), três filhos do ex-presidente americano e a Organização Trump, alegando...
A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, abriu um processo civil contra Donald Trump (foto), três filhos do ex-presidente americano e a Organização Trump, alegando que eles estão envolvidos em uma fraude “assombrosa”, que durou mais de uma década.
James afirmou a jornalistas que vai pedir US$ 250 milhões em indenizações em nome do estado de Nova York, assim como proibições corporativas para Donald Trump e seus filhos Donald Trump Jr., Ivanka e Eric. As medidas punitivas solicitadas pela procuradora incluem ainda a nomeação de um monitor independente para supervisionar muitas das transações financeiras da empresa.
“Estamos tomando medidas legais contra Donald Trump por violar a lei, a fim de gerar lucro para ele, sua família e seus negócios. Foi um esquema que por sua própria natureza se tornou mais lucrativo ao longo do tempo e está em total violação da lei”, disse a democrata, que está concorrendo à reeleição.
Segundo o processo, a Organização Trump inflacionou de maneira fraudulenta o valor de seus hotéis, campos de golfe e outros ativos para obter empréstimos, enganando credores, seguradoras e autoridades fiscais. Trump e seus filhos são apontados como réus no processo. Allen Weisselberg, ex-diretor financeiro da empresa e Jeff McConney, outro executivo de longa data da Organização Trump, também foram mencionados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)