Príncipe Harry retira ação de calúnia contra o Mail on Sunday
De acordo com informações da Associated Newspapers, o príncipe Harry retirou sua ação de difamação contra o editor do...
De acordo com informações da Associated Newspapers, o príncipe Harry retirou sua ação de difamação contra o editor do Mail on Sunday. Harry, duque de Sussex, de 39 anos, processou o editor por causa de um artigo sobre sua segurança, financiada pelo público, ao visitar o Reino Unido após deixar de ser um membro sênior da realeza.
Segundo informações no site do Daily Mail, o príncipe “abandonou o caso” horas antes do prazo final estabelecido pelo tribunal. O veículo informa que Harry será responsável pelo pagamento dos custos legais do editor, que chegam a £250.000.
O conteúdo do artigo questionado
O artigo do Mail on Sunday, publicado em fevereiro de 2022, relatava o desafio legal do príncipe contra o Home Office sobre mudanças em sua segurança, financiada pelo público, que ocorreram após ele deixar de ser um membro ativo da realeza e mudar-se para os Estados Unidos.
Depois que o duque desistiu da ação, um porta-voz dos Sussex declarou que Harry está mais focado na segurança de sua família e no seu processo contra o Home Office.
Os custos legais e outros processos de Harry
O Daily Mail informou que o duque poderia estar enfrentando custos de até £750.000, mas o porta-voz dos Sussex afirmou que os custos ainda estão sendo determinados e que é “prematuro” especular.
O caso de difamação agora retirado é separado das alegações de Harry de obtenção ilegal de informações contra a Associated Newspapers, que ainda devem ir a julgamento. Vale lembrar que recentemente, o príncipe Harry venceu danos contra o editor do Daily Mirror por conta de alegações de invasão de telefone.
Longo histórico de ações legais
O príncipe Harry tem se envolvido em uma série de ações legais nos últimos anos, com a maioria ainda por resolver. Estas incluem: uma reivindicação contra o Home Office de que alterar seu nível de proteção pessoal no Reino Unido foi “ilegal e injusto”. A decisão será dada posteriormente. Há também reivindicações do duque de obtenção ilegal de informações contra a Associated Newspapers, editora do Daily Mail. Outra audiência é esperada para março deste ano.
Além dessas ações, o duque mantém um processo contra a News Group Newspapers, editora do jornal The Sun, por suposta coleta ilegal de informações. Este processo está programado para ir a julgamento somente em 2025. Há também alegações de coleta ilegal de informações contra a Mirror Group Newspapers, editora do Daily Mirror, que resultou em danos concedidos a Harry em dezembro. Uma nova audiência é esperada para este caso nos próximos meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)