Princesa Kate pede desculpas após foto editada gerar controvérsia global
Princesa Kate Middleton pede desculpas por foto editada que causou polêmica global. Descubra os detalhes da controversa imagem e as reações da mídia e de agências de notícias conhecidas.
A princesa Kate Middleton, de Gales, integrante da realeza britânica, pediu desculpas após a divulgação de uma fotografia oficial editada que causou controvérsia no último fim de semana. As suspeitas de manipulação resultaram na retirada da imagem pelas principais agências de notícias mundiais. A princesa expressou lamentar o tumulto gerado e reconheceu sua “experiência” em edição de fotos.
Devido à controversa foto, os holofotes voltam-se para o Palácio de Kensington
Após o vazamento da imagem no último domingo (10), em comemoração ao Dia das Mães no Reino Unido, suspeitas surgiram sobre a longevidade de sua ausência da vida pública. A foto, que foi a primeira oficial após sua cirurgia abdominal em janeiro, foi rapidamente retirada do ar pelo Palácio de Kensington, e quatro grandes agências emitiram os chamados “avisos de destruição”.
Algumas possíveis edições foram identificadas por especialistas
Uma análise feita pela CNN aponta para ao menos duas áreas da imagem que demonstram sinais de potencial manipulação. Entre elas, estão as mangas da Princesa Charlotte e o zíper da jaqueta da Princesa de Gales. A possível edição da imagem causou grande alarde na mídia.
Em resposta à polêmica, Kate Middleton publica pedido de desculpas
Em resposta aos rumores, a princesa postou no X (antigo Twitter): “Assim como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experimentos com edição. Quero me desculpar por qualquer confusão que a foto da família compartilhada ontem possa ter causado”.
Amplas especulações sobre o paradeiro da Princesa
A foto anual da família no Dia das Mães, que é tradição da realeza britânica, desta vez veio à tona em meio a um cenário de confusão e inquietação a respeito do prolongado afastamento da princesa após sua cirurgia em janeiro. A fotografia, supostamente tirada pelo Príncipe William, apareceu nas primeiras páginas de vários jornais e websites britânicos antes de serem identificadas as preocupações com a suposta manipulação.
Agências de notícias internacionalmente renomadas adotam posição clara frente à polêmica
A Agence France-Presse (AFP) declarou que retirou a foto devido a um “problema editorial”. Em nota aos clientes, a agência escreveu: “Foi comprovado hoje que essa fotografia, lançada pelo Palácio de Kensington da Princesa de Gales e de seus filhos, foi alterada e, por isso, foi retirada do sistema da AFP”. Outras agências como a Associated Press (AP), PA Images e Getty Images também seguiram o mesmo caminho.
O Palácio de Kensington se defende das teorias de conspiração
Em resposta às diversas teorias de conspiração que circularam nas redes sociais sobre o paradeiro de Kate, o Palácio de Kensington enfatizou no final do último mês que “foi claro em janeiro sobre os períodos de recuperação da princesa” e que “essa orientação continua em pé”. Além disso, uma fonte real declarou à CNN que a princesa “continua bem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)