Primeiro-ministro do Peru renuncia
O presidente do Peru, Pedro Castillo, aceitou a renúncia de seu primeiro-ministro, Aníbal Torres, e, com isso, terá que renovar seu gabinete pela quinta vez...
O presidente do Peru, Pedro Castillo, aceitou a renúncia de seu primeiro-ministro, Aníbal Torres, e, com isso, terá que renovar seu gabinete pela quinta vez. O anúncio foi feito em comunicado transmitido pela TV estatal, em meio a uma nova disputa do governo com o Congresso, que é controlado pela oposição.
“Tendo aceitado a renúncia do primeiro-ministro, a quem agradeço por seu trabalho pelo país, renovarei o gabinete”, afirmou o política de esquerda.
Fiel aliado de Castillo, Torres, que é advogado, desafiou o Congresso a um voto de confiança na semana passada, mas o parlamento se recusou a realizar a votação ontem, sob a alegação de que as condições para isso não foram atendidas. O desafio do voto de confiança tinha como objetivo pressionar o Congresso diante das recentes tensões entre o Executivo e o Legislativo. Se o pedido fosse rejeitado, Torres e todo o gabinete de ministros teriam sido forçados a renunciar.
Castillo assumiu a presidência do Peru em julho do ano passado já enfrentou duas tentativas de impeachment. Ele responde a seis investigações fiscais por suposta corrupção envolvendo sua família e seu grupo político.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)