Primeiro-ministro britânico visita Zelensky e oferece pacote de defesa aérea
O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, fez neste sábado (19) uma visita surpresa a Kiev. No Twitter, o premiê britânico publicou um vídeo do momento em que encontrou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelennsky, e escreveu: “Estamos contigo até o fim”. Em sua visita, a primeira ao exterior depois que assumiu o cargo de...
O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, fez neste sábado (19) uma visita surpresa a Kiev. No Twitter, o premiê britânico publicou um vídeo do momento em que encontrou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelennsky, e escreveu: “Estamos contigo até o fim”.
Em sua visita, a primeira ao exterior depois que assumiu o cargo de primeiro-ministro, Rishi Sunak anunciou um pacote de cerca de 57,5 milhões de euros para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia.
“Estou aqui hoje para dizer que o Reino Unido e os nossos aliados continuarão ao lado da Ucrânia, enquanto luta para acabar com essa guerra bárbara e entregar uma paz justa”, afirmou Rishi Sunak em comunicado.
“Enquanto as forças armadas da Ucrânia conseguem repelir as forças russas no solo, os civis estão a ser brutalmente bombardeados pelo ar. Por isso, vamos fornecer 125 novos sistemas de defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, equipamentos de radar e antidrones, e intensificar o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima.”
Em publicação no Telegram, Zelensky afirmou que a Ucrânia e o Reino Unido têm sido “os aliados mais fortes” desde os primeiros dias da guerra.
“Durante a reunião de hoje discutimos as questões mais importantes tanto para os nossos países como para a segurança global. Juntos somos mais fortes e alcançaremos os resultados desejados”, acrescentou o presidente ucraniano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)