Primeira-ministra da Itália celebra vitória de Trump: “Nações irmãs”
"É um vínculo estratégico, que estou certo que iremos agora reforçar ainda mais", afirmou Giorgia Meloni
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, parabenizou nesta quarta-feira, 6, a vitória do republicano Donald Trump nos Estados Unidos.
No X, Meloni disse que Itália e EUA são “nações irmãs” e estar certa de que o “vínculo estratégico” entre os dois países será reforçado com o retorno de Trump à Casa Branca.
“Em meu nome e do Governo italiano, os mais sinceros parabéns ao Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
A Itália e os Estados Unidos são nações ‘irmãs’, ligadas por uma aliança inabalável, valores comuns e uma amizade histórica.
É um vínculo estratégico, que estou certo que iremos agora reforçar ainda mais.
Bom trabalho, presidente.”
Macron e Scholz também parabenizam Trump
Depois de trabalhar com Joe Biden e Kamala Harris, o presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou Donald Trump por sua vitória nas eleições presidenciais.
O chefe de Estado disse estar pronto para trabalhar em conjunto, como soube fazer há quatro anos, ao mesmo tempo que enfatizou as suas diferentes “convicções” e insistiu no necessário “respeito” na sua colaboração.
“Parabéns Presidente Donald Trump. Prontos para trabalhar juntos como foi possível fazer há quatro anos. Com suas crenças e com as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade”, escreveu o presidente francês no X.
O chanceler alemão Olaf Scholz também reconheceu a vitória do republicano nos EUA.
“Parabenizo Donald Trump por ter sido eleito presidente dos EUA”, escreveu Scholz no X. Ao mesmo tempo, ele ofereceu cooperação a Trump.
“A Alemanha e os EUA têm trabalhado juntos com sucesso há muito tempo para promover a prosperidade e a liberdade em ambos os lados do Atlântico. Continuaremos a fazê-lo para o benefício dos nossos cidadãos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)