Presidente ucraniano propõe encontro com Putin como última alternativa
Durante a conferência de segurança de Munique, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (19) que o mundo não está preparado para “pagar o preço” de outra guerra mundial e propôs um encontro com o presidente russo Vladimir Putin como última alternativa...
Durante a conferência de segurança de Munique, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), afirmou neste sábado (19) que o mundo não está preparado para “pagar o preço” de outra guerra mundial e propôs um encontro com o presidente russo Vladimir Putin como última alternativa.
“Esta é a maior crise de segurança desde o fim da Guerra Fria”, disse.“Como deixamos chegar a esse ponto em pleno século XXI? Já vimos duas guerras mundiais, esperamos que não haja uma terceira.”
Zelensky se posicionou favorável ao diálogo com Putin e à resolução diplomática do conflito. Ele também pediu por garantias de segurança ao seu país.
“Nós devemos dar segurança ao nosso país para criar a segurança e a estabilidade e para trazer também novos armamentos para o nosso exército, também para proteger a Europa, como um todo. E sanções também são necessárias para restringir às agressões.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)