Presidente do Peru descarta renúncia
A atual presidente do Peru, Dina Boluarte (foto), voltou a exigir que o Congresso do país aprove a proposta para antecipar as eleições gerais para 2023. Em entrevista coletiva neste sábado (17), ela também...
A atual presidente do Peru, Dina Boluarte (foto), voltou a exigir que o Congresso do país aprove a proposta para antecipar as eleições gerais para 2023. Em entrevista coletiva neste sábado (17), ela também descartou a renúncia ao cargo.
“O que se resolve com a minha renúncia? Aqui vamos permanecer, firmes, até que o Congresso resolva a antecipação das eleições. Exijo que se reconsidere a votação.”
Na sexta-feira (16), o Parlamento peruano rejeitou uma proposta para antecipar as eleições de 2026 para 2023. Dina Boluarte assumiu a presidência após a prisão de Pedro Castillo, que foi preso após tentar dissolver o Congresso.
Desde a saída de Castillo, protestos violentos se espalharam por todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, 20 pessoas morreram em manifestações na última semana, a maioria após confrontos com militares.
Os manifestantes pedem, entre outras coisas, a libertação de Castillo, a renúncia de sua sucessora, Dina Boluarte, e eleições gerais imediatas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)