Presidente do Conselho Europeu pede que Putin permita retirada de civis
Em conversa por telefone, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (foto), pediu que Vladimir Putin permita a evacuação de civis ucranianos das cidades que estão sob ataque. No fim de semana, estava previsto um cessar-fogo em Mariupol, para que os cidadãos fossem removidos em direção a Zaporizhzhia em segurança...
Em conversa por telefone, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (foto), pediu que Vladimir Putin permita a evacuação de civis ucranianos das cidades que estão sob ataque.
No fim de semana, estava previsto um cessar-fogo em Mariupol, para que os cidadãos fossem removidos em direção a Zaporizhzhia em segurança. As tropas russas, no entanto, continuaram os bombardeios, impedindo que os civis deixassem o local.
“Pedi que o presidente Putin parasse imediatamente as hostilidades e garantisse a passagem humanitária segura e o acesso à assistência”, disse ele no Twitter.
Michel disse ainda que enfatizou a necessidade de garantir a segurança das instalações nucleares em meio às hostilidades.
Mais cedo, o Kremlin anunciou a criação de corredores humanitário para levar ucranianos à Rússia, o que foi considerado absurdo pelo governo de Volodymyr Zelensky.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)