Presidente do Comitê Olímpico: Não tem como blindar os jogos da Covid
O presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yasuhiro Yamashita, afirmou que "não existe nenhuma maneira de blindar a competição" da Covid. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), a menos de um mês do evento, marcado para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto...
O presidente do Comitê Olímpico Japonês, Yasuhiro Yamashita, afirmou que “não existe nenhuma maneira de blindar a competição” da Covid.
A declaração foi dada em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), a menos de um mês do evento, marcado para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.
O dirigente disse que os protocolos de segurança criados pelas autoridades sanitárias para a chegada de atletas serão reforçados, mas ressaltou que nem mesmo a vacinação de todas as delegações seria suficiente para eliminar totalmente a possibilidade de contaminação.
“Não importa quais medidas sejam feitas, de maneira nenhuma não teremos nenhum caso positivo chegando. Mesmo que tenham tomado duas doses de vacina, isso não garante que todos testarão negativo.”
Neste domingo (27), os organizadores da Olimpíada decidiram que equipes devem ser isoladas imediatamente caso algum membro esteja infectado ao chegar no Japão
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)