Presidente do Cidadania critica Bolsonaro por não condenar ataques da Rússia
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, criticou a postura de Jair Bolsonaro, que ainda não condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em manifestação no Twitter, Bolsonaro...
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, criticou a postura de Jair Bolsonaro, que ainda não condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Em manifestação no Twitter, Bolsonaro disse apenas que estava “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia”, mas não criticou a ação militar comandada por Vladmir Putin.
“O Brasil e seu presidente não podem assistir à eclosão de uma guerra no coração da Europa, envolvendo grandes parceiros nacionais, sem se posicionar. É preciso reafirmar a defesa da não intervenção e da soberania dos povos e condenar os ataques da Rússia à Ucrânia, que violam leis internacionais e colocam em risco a paz na Europa”, disse Freire.
“De um lado, há um evidente expansionismo levado a cabo por Vladimir Putin, baseado numa visão anacrônica da realidade, que busca anexar territórios da época do czarismo russo e da antiga União Soviética. De outro, a militarização do leste europeu e a própria existência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que perdeu sentido, com o fim do Pacto de Varsóvia, num mundo em que não há mais a bipolaridade do terror nuclear”, afirmou o dirigente partidário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)