Presidente da Câmara dos EUA quer comissão para investigar invasão do Capitólio
Depois da absolvição de Donald Trump no julgamento de seu impeachment pelo Senado, a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, defendeu a instalação de uma comissão independente para investigar a invasão ao Capitólio...
Depois da absolvição de Donald Trump no julgamento de seu impeachment pelo Senado, a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, defendeu a instalação de uma comissão independente para investigar a invasão ao Capitólio.
O episódio, em 6 de janeiro, terminou com cinco mortos, e Trump foi acusado de incitar seus apoiadores à invasão.
No julgamento concluído neste sábado (13), a maioria dos senadores concordou com a acusação, mas faltaram dez votos para que o ex-presidente fosse impedido.
“Para proteger nossa segurança, nosso próximo passo será estabelecer uma comissão externa independente do tipo 11 de Setembro”, disse Pelosi em carta aos deputados, em referência à comissão instalada para investigar os ataques terroristas de 2001 nos EUA, que deixaram cerca de 3.000 mortos.
Segundo a presidente da Câmara, a comissão irá “investigar e relatar os fatos e causas relativos ao ataque terrorista doméstico de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio”, bem como os fatos “relativos à interferência na transferência pacífica de poder [de Trump para Joe Biden]”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)