Presidente da BioNTech ainda não defende 3ª dose da vacina da Pfizer
O presidente da BioNTech, Ugur Sahin, disse que a maior parte dos imunizados permanecerão protegidos contra casos graves da doença e podem não precisar de uma 3ª dose, mesmo para a variante Delta...
O presidente da BioNTech, Ugur Sahin, disse que a maior parte dos imunizados permanecerão protegidos contra casos graves da doença e podem não precisar de uma 3ª dose, mesmo para a variante Delta.
A BioNTech desenvolveu a vacina contra a Covid distribuída mundialmente pela Pfizer.
Em reportagem publicada pelo Wall Street Journal neste domingo (25), Sahin diz que “[a] proteção da vacina contra a nova variante [Delta] é consideravelmente mais baixa”.
No entanto, ele prefere deixar para as autoridades o debate sobre a necessidade de doses de reforço. “Vamos apenas fornecer os dados e os governos precisam nos dizer o que querem”.
Sahin comentou os dados publicados pelo Ministério da Saúde de Israel na quinta passada (22). Os números mostram efetividade bem menor da vacina da Pfizer em reduzir transmissão e impedir sintomas da doença em comparação com semanas recentes. Israel já oferece uma 3ª dose para adultos com baixa imunidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)