Presidente da Argentina pede desculpas por declaração racista
Diante da repercussão negativa de sua fala racista —"os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos em barcos. E eram barcos que vinham da Europa”—, Alberto Fernández foi às redes sociais pedir desculpas nesta quarta (9)...
Diante da repercussão negativa de sua fala racista —“os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos em barcos. E eram barcos que vinham da Europa”—, Alberto Fernández foi às redes sociais pedir desculpas nesta quarta (9).
“Afirmou-se mais de uma vez que ‘os argentinos descendem de navios’. Na primeira metade do século 20, recebemos mais de 5 milhões de imigrantes, que conviveram com nossos povos nativos. Nossa diversidade é um orgulho”, escreveu o presidente da Argentina.
“Não quis ofender ninguém. Em todo caso, a quem se sentiu ofendido ou invisibilizado, mando desde já minhas desculpas”, acrescentou Fernández.
Nenhuma referência aos descendentes de escravos negros na Argentina. Nem aos brasileiros, a quem o poste de Cristina Kirchner chamou de “vindos da selva”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)