Presidente do Congresso da Venezuela pede apoio para assumir Executivo
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o oposicionista Juan Guaidó, pediu o apoio de cidadãos, dos militares e da comunidade internacional para assumir o comando do Executivo, registra o G1...
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o oposicionista Juan Guaidó, pediu o apoio de cidadãos, dos militares e da comunidade internacional para assumir o comando do Executivo, registra o G1.
Guaidó, que pretende convocar novas eleições, diz –corretamente– que o poder foi usurpado pelo ditador Nicolás Maduro.
“A Constituição me dá legitimidade para exercer a Presidência da República, para convocar eleições, mas preciso do apoio dos cidadãos para tornar isso uma realidade”, disse o deputado a um público de centenas de pessoas em Caracas.
Depois de perder a eleição para a Assembleia Nacional, Maduro inventou uma “Assembleia Constituinte”, para a qual se elegeram só seus apoiadores, e esvaziou os poderes do Congresso eleito.
Além disso, o ditador se “reelegeu” no ano passado num pleito sem oposicionistas e marcado por acusações de fraude. Tanto a OEA como o Brasil já se manifestaram pela ilegitimidade de seu novo mandato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)