Premiê da Nova Zelândia pede desculpas por ‘momento Bolsonaro’
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, considerada uma das líderes mundiais mais eficientes no combate à Covid-19, pediu desculpas por uma foto em que ela aparece sem máscara junto a apoiadores aglomerados...
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, considerada uma das líderes mundiais mais eficientes no combate à Covid-19, pediu desculpas por uma foto em que ela aparece sem máscara junto a apoiadores aglomerados.
A imagem foi divulgada nas redes por alguns dos principais opositores da ministra, como o deputado David Seymour, autor do tuíte abaixo.
“As empresas de serviços e entretenimento não podem ganhar dinheiro no nível 2 [uma das classificações de reabertura no país] por causa das regras de funcionário único e do distanciamento social. Enquanto isso, a responsável pelas regras é egoísta e não respeita o distanciamento social”, escreveu Seymour.
“Eu deveria ter dado um passo à frente, deveria ter pedido a eles que se afastassem uns dos outros, e reconheço isso”, respondeu Jacinda, favorita nas eleições gerais marcadas para 17 de outubro.
O episódio comprova que todo cuidado com político é pouco –até governantes considerados razoáveis não resistem a “momentos Bolsonaro”.
Hospitality businesses can't make money at Level 2 because of single server and social distancing rules. Meanwhile, the person responsible for the rules is self-serving and not social distancing. pic.twitter.com/4HUMKJNkU4
— David Seymour (@dbseymour) September 18, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)