Premiê da Espanha é 1º líder da Europa a dizer que Covid vai se tornar uma endemia
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, tornou-se nesta segunda (10) o primeiro líder da Europa a dizer que a UE deveria considerar uma mudança de estratégia para tratar a Covid como uma endemia - ou seja, uma doença constante...
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, tornou-se nesta segunda (10) o primeiro líder da Europa a dizer que a UE deveria considerar uma mudança de estratégia para tratar a Covid como uma endemia – ou seja, uma doença constante.
“Creio que temos também que ir avaliando a evolução da Covid em direção a uma doença endêmica [em vez] de uma pandemia, que é o que temos vivido até agora”, disse Sánchez à rádio SER, no Palácio da Moncloa.
“Acredito que a Espanha tem respondido com, digamos, de uma maneira muito positiva à vacinação. E, portanto, temos que responder [à doença] com novos instrumentos – mas vinculados com a vacinação, com, digamos, a autoproteção, graças à máscara, à cooperação institucional”, acrescentou.
“Este ano, estamos vendo já como as grandes farmacêuticas estão desenvolvendo novos medicamentos para poder prevenir o vírus da Covid. Eu quero fazer um anúncio: o governo da Espanha vai fazer uma compra dos antivirais orais contra a Covid que a Pfizer está fazendo (…) No total, vamos comprar em torno de 344 mil doses e isso vamos fazer no mês de janeiro.”
Sánchez está falando do Paxlovid, comprimido da Pfizer já aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês).
Leia também:
Premiê da Espanha agradece Lula por elogios a “contrarreforma” trabalhista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)