Prefeito diz que ataques russos aumentaram após promessa de “redução drástica”
Vladyslav Atroshenko, prefeito de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disse nesta quarta-feira (30) que a Rússia mentiu ao anunciar ontem que iria "reduzir drasticamente" a intensidade dos ataques à cidade. Em entrevista à CNN americana, Atroshenko afirmou que Chernihiv segue...
Vladyslav Atroshenko, prefeito de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disse nesta quarta-feira (30) que a Rússia mentiu ao anunciar ontem que iria “reduzir drasticamente” a intensidade dos ataques à cidade.
Em entrevista à CNN americana, Atroshenko afirmou que Chernihiv segue sob “ataque colossal”. Segundo ele, é mais uma confirmação “de que a Rússia mente”.
“Eles estão dizendo que reduziram a intensidade, na verdade aumentaram a intensidade dos golpes. Hoje temos um ataque colossal no centro de Chernihiv. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas e agora estão em hospitais. São todos civis. Portanto, sempre que a Rússia diz algo, isso precisa ser verificado com cuidado.”
Os russos também anunciaram ontem que iriam “reduzir drasticamente” os ataques em Kiev.
Mais cedo, o presidente Volodymyr Zelensky disse que os ucranianos não são ingênuos e sabem que só podem confiar nos russos quando houver uma ação concreta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)