Prefeito diz que 70% de Chernihiv está destruída
Cerca de 70% da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, foi destruída após os ataques das forças russas, segundo o prefeito Vladyslav Atroshenko. Em entrevista à CNN neste domingo (3), ele comparou a situação de sua cidade ao cenário de Bucha, Kharkiv e Mariupol...
Cerca de 70% da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, foi destruída após os ataques das forças russas, segundo o prefeito Vladyslav Atroshenko. Em entrevista à CNN neste domingo (3), ele comparou a situação de sua cidade ao cenário de Bucha, Kharkiv e Mariupol.
Segundo disse, a maior preocupação em Chernihiv é a “concentração de tropas russas na fronteira bielorrussa”.
“Os russos movimentam-se na Ucrânia como se estivessem em casa. E o fato de terem se retirado não significa que não voltarão amanhã. É cerca de 1h30 até chegarem até nós. Hoje podemos dizer que a situação está calma”, acrescentou.
Como temos mostrado, a Rússia está tentando ajustar seu discurso, para tentar cantar vitória na invasão. Na semana passada, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que os principais objetivos da primeira fase da operação militar foram atingidos e que, agora, o Kremlin vai focar em libertar a região de Donbas, no leste do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)