Prefeito de NY indica locais de vacinação para Bolsonaro
Em novo embate, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, marcou o presidente Jair Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid disponíveis na cidade. O prefeito comentava matéria do site Daily Beast relatando como o presidente...
Em novo embate, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, marcou o presidente Jair Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid disponíveis na cidade.
O prefeito comentava matéria do site Daily Beast relatando como o presidente se disse obrigado a comer pizza na calçada de um restaurante, no domingo, por não possuir comprovante de vacinação.
Ontem, Bolsonaro e sua comitiva almoçaram na churrascaria Fogo de Chão, que fez um puxadinho na calçada para atendê-lo.
Nas últimas semanas, lembra o Globo, Bill de Blasio vem pressionando a ONU para exigir dos líderes mundiais e suas comitivas certificados de vacinação prévios, ou convencê-los a tomar uma dose da vacina da Johnson & Johnson, de dose única e disponibilizada pela prefeitura a todos os que participam da Assembleia Geral.
“Apesar de oficialmente estar localizada em território internacional, e não se submeter às leis dos EUA, a ONU concordou em seguir as normas sanitárias adotadas em Nova York, mas o secretário-geral, António Guterres, já disse não ter meios de obrigar os chefes de Estado e diplomatas que estão na cidade a se vacinar.”
Ontem, De Blasio mencionou Bolsonaro em entrevista coletiva ao lado de uma foto do presidente brasileiro com expressão triste e a frase: “Se vacine.”
“Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)