Prefeita italiana é criticada por proposta de homenagem a Bolsonaro
A Câmara Municipal de Anguillara Veneta, cidade italiana de apenas 4.000 habitantes que fica a 80 km de Veneza, deverá votar nesta segunda-feira (25/10) uma proposta para conceder o título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro...
A Câmara Municipal de Anguillara Veneta, cidade italiana de apenas 4.000 habitantes que fica a 80 km de Veneza, deverá votar nesta segunda-feira (25/10) uma proposta para conceder o título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro, informa a Deutsche Welle.
A homenagem gerou polêmica e declarações de indignação por parte de políticos, ativistas e até grupos religiosos, num momento em que o presidente brasileiro é acusado de crimes contra a humanidade e outros delitos pela CPI da Covid —sem falar em aberrações recentes, como a delirante alegação de que vacinas contra a doença “provocam” Aids.
A ideia da homenagem a Bolsonaro partiu da prefeita de Anguillara Veneta, Alessandra Buoso. A justificativa é que um bisavô do presidente nasceu na cidade.
Em entrevista à agência italiana Ansa, Buoso alegou que a homenagem não tem motivação política. “Pensei nas pessoas do meu país que migraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar à Presidência, levando o nome de Anguillara Veneta para o mundo.”
Questionada sobre os crimes imputados a Bolsonaro pela CPI da Covid, a prefeita respondeu que não estava ciente das acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)