Portugal cancela venda de mansão de Abramovich
Portugal bloqueou a venda de uma mansão avaliada em 10 milhões de euros do oligarca russo Roman Abramovich (foto). O bilionário tem sido alvo de sanções da União Europeia por causa de sua relação próxima com o líder russo Vladimir Putin. O registo de propriedade da mansão, que fica no resort de luxo Quinta do Lago, em...
Portugal bloqueou a venda de uma mansão avaliada em 10 milhões de euros do oligarca russo Roman Abramovich (foto). O bilionário tem sido alvo de sanções da União Europeia por causa de sua relação próxima com o líder russo Vladimir Putin.
O registo de propriedade da mansão, que fica no resort de luxo Quinta do Lago, em Algarve, foi congelado a pedido do Ministério das Relações Exteriores português, em 25 de março, um mês depois da invasão da Ucrânia pela Rússia. A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal Público.
O chefe da diplomacia de Portugal, João Gomes Cravinho, confirmou o congelamento do imóvel e afirmou que Portugal leva “muito a sério” as sanções da União Europeia contra os oligarcas russos.
“As sanções são tomadas muito a sério por Portugal e qualquer indivíduo sancionado que se julgue ter propriedades ou bens em Portugal será sempre investigado e, confirmando-se, os bens serão congelados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)