Portugal: ataque à faca em escola deixa 6 adolescentes feridos
Já dentro do recinto escolar, o jovem começou a esfaquear os colegas à medida que foram aparecendo. “Não havia um alvo, nem o objetivo de agredir uma pessoa específica”
Um aluno da Escola Básica da Azambuja, município de Portugal atacou com uma faca seis colegas, no corredor de acesso à sala de aula.
Duas meninas e dois meninos, com idades entre os 11 e os 14 anos, foram transportados para o Hospital com ferimentos leves nos braços, tronco e pernas.
Uma outra aluna, de 12 anos, em estado mais grave, deu entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com ferimentos no tórax e na cabeça.
O agressor é filho de uma professora, de uma outra escola, tem 12 anos e frequentava o sétimo ano. Testemunhas descreveram que o aluno vestia um colete à prova de bala que seria do pai. “No regresso do almoço entrou normalmente, mas, conforme iam aparecendo colegas, ia atacando indiscriminadamente”.
Já dentro do recinto escolar, o jovem começou a esfaquear os colegas à medida que foram aparecendo. “Não havia um alvo, nem o objetivo de agredir uma pessoa específica”. Ele só foi parado por uma auxiliar, que não ficou ferida, acrescentou o presidente da Câmara Municipal.
Foram acionadas cinco ambulâncias dos bombeiros da Azambuja. A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada à investigação e o autor do ataque está retido numa sala de aula à espera que a Polícia chegue. O oficial em causa não quis confirmar as notícias de que o atacante teria usado uma faca do refeitório da escola.
As crianças estão “assustadas” e estão recebendo acompanhamento psicológico e sendo acompanhados pelas mães. No seu site, porém, a escola informa que “este foi um ato isolado” e que as aulas irão decorrer normalmente na quarta-feira, 18 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)