Porta-voz russa critica negociadores ucranianos e defende “acordo de paz”
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova (foto), criticou o atraso dos enviados pelo governo da Ucrânia para as negociações em Belarus sobre um possível cessar-fogo. Em pronunciamento, Zakharova afirmou que espera que os negociadores cheguem a um acordo de paz...
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova (foto), criticou o atraso dos enviados pelo governo da Ucrânia para as negociações em Belarus sobre um possível cessar-fogo.
Em pronunciamento, Zakharova afirmou que espera que os negociadores cheguem a um acordo de paz.
“Espero que terminem logo e positivamente, para alcançar a paz em Donbas e levar uma vida pacífica aos povos ucranianos. Mas vejam a tática dos enviados pelo governo ucraniano para a negociação. Quantas horas demoraram para chegar? Quando chegam, dizem que estão cansados e vão dormir. Estão preocupados com as pessoas? Claro que não.”
A delegação ucraniana está se dirigindo ao local onde as conversas vão acontecer. Uma primeira rodada de negociações foi realizada no domingo. A segunda estava marcada para ontem, mas acabou sendo adiada para esta quinta.
Segundo Zakharova, o povo ucraniano se transformou em um instrumento do Ocidente e chamou os integrantes do governo de Volodymyr Zelensky de “bandidos”.
“A forma como o regime está atuando agora deixa claro que os bandidos estão no poder. Os bandidos para quem o Ocidente agora fornece as armas. Bandidos que usam os civis e fazem tudo para uma encenação, às custas da vida de seus cidadãos. O povo ucraniano foi transformado em instrumento do Ocidente. Os neonazistas usam a comunidade pacífica como um escudo vivo. A imprensa não mostrar isso, mas a população saberá a verdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)