Por que Trump chama Nikki Haley de ‘Nimbra’
Favorito nas prévias do Partido Republicano, Donald Trump resgatou a estratégia utilizada contra Barack Obama para atacar Nikki Haley, última rival do ex-presidente dos Estados Unidos na disputa interna do partido...
Favorito nas prévias do Partido Republicano, Donald Trump resgatou a estratégia utilizada contra Barack Obama para atacar Nikki Haley, última rival do ex-presidente dos Estados Unidos na disputa interna do partido.
Em sua rede social Truth Social, Trump tem se referido a Haley como “Nimbra”, debochando do nome de nascimento de Haley, Nimarata Nikki Randhawa.
Segundo Trump, sua rival “não tem capacidade” para governar o país.
O ex-presidente também disse, falsamente, que Nikki Haley não está elegível porque seus pais não eram cidadãos americanos quando ela nasceu em 1972.
A origem de Nikki Haley
Batizada como Nimarata Nikki Randhawa, a pré-candidata republicana Nikki Haley é filha de imigrantes indianos e nasceu em Bamberg, na Carolina do Sul.
Conhecida por seu nome do meio, Nikki, ela adotou o sobrenome Haley ao se casar em 1996.
Nikki Haley é ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU).
Ataques a Barack Obama
Os ataques de Trump a Haley resgatam a estratégia utilizada contra o ex-presidente dos EUA Barack Obama. Trump dizia que seu antecessor na Casa Branca nasceu no Quênia e não era um cidadão natural dos EUA, como exigido pela Constituição americana.
Durante anos, Trump também fez questão de enfatizar o nome do meio de Obama —Hussein— ao se referir ao ex-presidente.
Embora Trump diga que Obama nasceu no Quênia, o democrata nasceu no estado do Havaí e é filho de uma mãe norte-americana branca e de um pai negro do Quênia.
Ron DeSanctimonious
Trump também promovia ataques ao ex-rival e governador da Flórida, Ron DeSantis, chamando de “Ron DeSanctimonious” ou “Ron DeSanctus”.
Primárias de New Hampshire
O ex-presidente americano Donald Trump venceu as primárias republicanas no estado de New Hampshire para as eleições presidenciais de novembro.
Com quase 100% das urnas apuradas, Trump conquistou 54,4% dos votos, contra 43,3% de Nikki Haley.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)