Por que a contagem dos votos demora tanto na Pensilvânia
A apuração dos votos demora em alguns estados por causa de leis que impedem o processamento das cédulas antes do Dia da Eleição...
A apuração dos votos demora em alguns estados por causa de leis que impedem o processamento das cédulas antes do Dia da Eleição. A reportagem é da CNN americana.
Na Pensilvânia, por exemplo, a assembleia legislativa é de maioria republicana. Os parlamentares rejeitaram proposta que permitiria às autoridades eleitorais no estado começarem o processamento das cédulas enviadas pelo correio até as 7 da manhã do Dia da Eleição.
Com isso, as autoridades eleitorais ficaram com grandes pilhas de votos que chegarem pelo correio intocadas, e tiveram que começar o trabalho junto com o processamento dos votos lançados presencialmente.
Processar é diferente de contar. Processamento significa, por exemplo, verificar a assinatura do leitor e preparar a cédula para tabulação.
De acordo com o site oficial do estado, a Pensilvânia recebeu 2,6 milhões de cédulas pelo correio, 10 vezes o número de outras eleições.
E tem mais: nove condados escolheram só começar o processamento e contagem dos votos na manhã desta quarta-feira (4).
A Pensilvânia vale 20 votos no Colégio Eleitoral e é um dos estados mais importantes nesta eleição. Trump venceu lá em 2016.
A Pensilvânia poderá receber até sexta-feira (6) os votos enviados por correio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)